Os 15 bruxos mais poderosos da saga Harry Potter

Publicado: 13 de maio de 2016 em textos
Tags:

Por Lucas Canosa

Curta Bastidores da Informação

Foto: Divulgação Warner Bros

Foto: Divulgação Warner Bros

Peço licença ao amigo Guilherme Alves, que é quem escreve sobre cinema no BDI, mas Harry Potter é, sem dúvida, uma das sagas que mais reuniu seguidores na história do cinema. São milhões de fãs espalhados pelo mundo, sempre atentos às novidades do mundo mágico. Além disso, diversos personagens nos marcaram de forma positiva ou negativa. Então, montamos uma lista com os 15 mais poderosos dos livros e filmes. Quer ver?

Sempre há polêmica quando o assunto é Harry Potter. Por exemplo, tem gente que queria ver Harry e Hermione juntos. Outros abominam a ideia. Além disso, toda lista por si só pode gerar controvérsias, no entanto resolvemos esclarecer alguns pontos antes de divulgá-la.

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

A – Não levamos em consideração nenhuma criatura ou animal poderoso da saga.

B- Alguns dos personagens podem ser considerados com tanto ou mais poder do que os citados, mas não têm participação efetiva na história, então são descartados.

C- Levamos em conta os personagens desde a era Voldemort em Hogwarts. Antes disso, todos os papéis, para essa lista, são inválidos.

D- No fim, haverá uma homenagem a alguns personagens não presentes na lista. Vale a pena esperar!

Vamos lá!

15º – Ronald Weasley

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

O ruivinho, amigo de Harry Potter não é dos mais inteligentes, sabemos. E, apesar de sua considerável melhora nos últimos livros da saga, é fato que Rony é muito, muito medroso. Contudo, a coragem não está em não ter fraquezas e sim em superá-las. Uma pessoa sem medos não é humana, é inconsequente. A grandeza está no enfrentamento e, mesmo reclamando, Rony sempre encara tudo, desde o xadrez de bruxo à Batalha de Hogwarts, ele sempre tem papel efetivo nas vitórias do “bem”.

14º – Dolores Umbridge

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Seu primeiro nome significa dor em espanhol. E a professora adora essa palavra. Dominadora, ela gosta de manter tudo sob controle independente da circunstância. O poder político de Dolores é maior do que mágico. Exemplo disso é a força dela tanto com Fudge como ministro da Magia e até quando o Ministério foi controlado por Voldemort. Ela vive no limite da sanidade, com objetos fofos, coloridos, mas de uma alma muito escura e sombria.

13º – Remo Lupin

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Remo Lupin é um dos mais queridos membros da Ordem da Fênix e o único professor de Defesa Contra a Arte das Trevas que conseguiu ensinar alguma coisa a Harry Potter. Ele quem o instruiu como conjurar um patrono, com sucesso. A condição de lobisomem lhe trouxe mais problemas do que soluções, é bem verdade. Mas, ele sempre foi leal aos seus amigos, como os pais de Potter e o inseparável Sirius Black. Morreu na Batalha Final ao lado de sua esposa, Ninfadora Tonks.

12º – Cornélio Fudge

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Assumiu o Ministério da Magia após a queda de Voldemort e a recusa de Dumbledore. Mesmo como segunda opção e alguns problemas de relacionamento, Fudge conseguia manter a ordem quando necessário, consultando o diretor de Hogwarts, inclusive. Ele começou a se perder por ser tão paranoico com medo de uma suposta conspiração de Alvo para tomar seu cargo, o que nunca aconteceu. A insegurança o atrapalhou. Contudo, é inegável que o ex-aluno de Sonserina gostou do poder e usava até a imprensa para se impor. Seu poder, assim como o de Umbridge, era mais político do que mágico.

11º – Alberfoth Dumbledore

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

O irmão mais novo de Alvo nunca teve boa relação com o mesmo, por vários motivos, sendo a morte de Ariana o principal deles. Alberforth tem uma série de limitações e se trata de um personagem misterioso. A importância dele é muito imposta no último livro da saga, quando se apropria do espelho e salva Harry Potter do perigo iminente por duas vezes. Tem incrível participação na Batalha de Hogwarts, inclusive com um patrono espetacular. 

10º – Hermione Granger

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Hermione só não está acima nessa lista porque não tem ambição para tal. Ela usa sua inteligência para o bem. A amante dos estudos não gosta de ser o centro das atenções, e sempre tem uma resposta na ponta da língua para resolver um problema que parece ser impossível. O que seria de Harry e Rony e, consequentemente toda comunidade bruxa, sem a estudiosa?

9º – Harry Potter

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Harry não é dos mais poderosos, pois em batalhas com Snape, Bellatrix e Voldemort, por exemplo, sempre acaba tendo uma ajuda terceira ou uma fuga momentânea para sair daquela situação. Entretanto, sua coragem o levou a patamares jamais alcançados por qualquer outro bruxo. Ele derrotou Voldemort! E, depois, com mais experiência, se tornou um auror respeitado.

8º – Sirius Black

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Aluno indisciplinado em Hogwarts e traidor da família por ir para a Grifinória, Sirius merece respeito. O animago fugiu de Askaban para se aproximar do afilhado, Harry Potter, filho do fiel amigo Tiago e provar sua inocência, o que não conseguiu fazer antes da morte, causada pela própria prima, Bellatrix. É um dos personagens mais queridos da saga.

7º – Bellatrix Lestrange

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

A “prima louca” de Sirius e irmã de Narcisa é presa por torturar Frank e Alice Longbottom, os pais de Neville. Quando foge de Askaban, faz uma atrocidade atrás da outra. Ela mata Sirius e a própria sobrinha, Ninfadora, sendo essa já na Batalha Final. A única comensal que desconfia de Severo Snape é morta por Molly Weasley após uma batalha curta, porém muito lembrada pelos fãs da série.

6º – Alastor Moody

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

O mais famoso auror dos tempos modernos beira a loucura, para muitos. Contudo, apesar do jeito ranzinza, ele sempre se mostra do lado da luz nas batalhas. Já silenciou muitos bruxos das trevas, sendo temido por eles. É cheio de cicatrizes e problemas no corpo devido às lutas. Deu sua vida por Harry em Relíquias da Morte, após ser abandonado por Mundungo e atacado pelo próprio Voldemort. Seu corpo não fôra encontrado, porém seu olho mágico foi capturado e usado por Umbridge no Ministério para vigiar os funcionários e, depois, recuperado por Harry, que o enterra em homenagem devida.

5º – Severo Snape

Severus-Snape-Wallpaper-severus-snape-32902391-1024-768

Foto: Divulgação/Warner

Odiado por muitos até o último livro da saga, o sombrio professor Snape, diretor de Sonserina se mostra talvez o mais importante aliado de Dumbledore na batalha contra Voldemort. Severo foi comensal da morte até o seu momento final, trabalhando porém como agente duplo, contra o bruxo que matou o amor de sua vida, Lilian. O professor foi outro que deu sua vida por Harry.

4º – Minerva McGonagall

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

A diretora da Grifinória e professora de transfiguração é claramente a mais apropriada e escolhida por Dumbledore para assumir seu posto quando necessário, tanto que assim fazia em qualquer viagem do bruxo. O poder de Minerva é impressionante. A animaga é capaz de conjurar três patronos ao mesmo tempo. Foi crucial na Batalha de Hogwarts, no último ano.

3º – Gellert Grindelwald

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

É recordado como um dos mais terríveis feiticeiros Negros na história da magia, perdendo talvez apenas para Voldemort. Era muito amigo de Dumbledore e, em certos momentos, se aproveitou de uma paixonite que Alvo mantinha por ele. Os dois, ainda adolescentes, tornaram-se unidos pelas suas ambições para a glória. Alberforth, no entanto, percebeu as reais intenções do bruxo das trevas e, após um pedido de proteção a Ariana, foi atacado por Grindelwald. Alvo, para defender seu irmão, se meteu e o duelo acabou matando Ariana, por um “feitiço perdido”. Ao longo dos anos, Grindelwald formou um exército e começou um reino de terror que se espalhou por vários países Europeus, apesar de nunca ter tentado tomar o poder na Grã-Bretanha por ter receio de ter de enfrentar o seu velho amigo, Dumbledore, o que aconteceu em 1945, no maior duelo bruxo da história, vencido por Alvo, que herdou a varinha de sabugueiro, mais poderosa do mundo. Depois disso, Gellert ficou preso Nurmengard, onde ele passou os restantes 53 anos da sua vida. Foi morto em sua cela por Voldemort, ao não revelar o paradeiro da varinha, em um ato de redenção, embora no filme a cena seja bem infiel ao livro. 

2º – Tom Marvolo Riddle

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

O mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos é considerado um Hitler do mundo bruxo. Mesmo após sua queda na morte de Lilian e Tiago Potter, ele conseguiu impor terror, impedindo que muitos, inclusive, nem citassem sua alcunha, criado por ele próprio, Lord Voldemort. As pessoas preferem usar termos como “Você-sabe-quem” ou “Aquele-que-não-deve-ser-nomeado”. Mesmo longe, o bruxo conseguia manter seus seguidores e ressurgiu mais forte do que nunca em O Cálice de Fogo. Depois, conseguiu montar um exército e se tornou quase imbatível com a distribuição das horcruxes. Foi morto a muito custo por Harry Potter, na Batalha Final de Hogwarts.

1º – Alvo Dumbledore

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Não é a toa que Alvo é o único bruxo temido por Voldemort. Em A Ordem da Fênix, mesmo já velho e debilitado, ele leva vantagem no duelo contra o Lord das Trevas. Além disso, suas habilidades também derrotaram Grindelwald, outro poderoso feiticeiro, que fazia barbaridades na Europa. Dumbledore é, sem dúvida, o maior bruxo da História Moderna. Sábio e conhecedor dos feitiços, ele sempre tem uma saída muito simples para situações que parecem impossíveis. Morreu após uma emboscada de Comensais da Morte, já prevista por ele e combinada com Severo Snape, previamente. 

Menção honrosa:

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Concordou com nossa lista? Não? Claro, não é fácil, toda lista tem suas polêmicas, imagine uma de algo tão fantástico como Harry Potter. Estamos preparando uma com as 5 maiores batalhas da História Moderna. Que tal? Agora, precisamos citar alguns personagens tão importantes quanto os da lista, porém não presentes nela, por um motivo ou outro. Personagens como os Malfoy, Ninfadora, Rabicho, Cedrico e Luna merecem atenção por seus feitos, no entanto, os mencionados serão outros.

Foto: Divulgação/Warner

Foto: Divulgação/Warner

Os casais Potter e Weasley são essenciais para tudo. Os primeiros, responsáveis diretos pela primeira queda de Voldemort e pais do responsável pela segunda. É pouco? Os ruivos, assumem praticamente a paternidade de Harry após o ingresso desse na Escola de Magia, mostrando por Potter (depois genro) um amor fraternal. A participação na Ordem da Fênix do casal é sempre muito importante. Lutam muito e perdem um filho, Fred Weasley na Batalha Final. A morte foi a mais sentida por muitos fãs da saga, assim como a partida do elfo Dobby. Aliás, toda família Weasley merece ser lembrada com ternura.

Por fim, para o bem ou para o mal, Horácio Slughorn, Rubeo Hagrid, e Bartolomeu Crouch Jr também merecem menções nessa matéria. O primeiro por ser essencial desde o Enigma do Príncipe para a queda final de Voldemort. E, apesar de ser um tanto quanto medroso, ele enfrenta suas limitações e luta duro, inclusive se ferindo na Batalha de Hogwarts. Hagrid não é poderoso, não sabe conjurar feitiços com maestria e nem sequer tem uma varinha, após injustiça cometida e provada em A Câmara Secreta. Por outro lado, o carismático gigante é sempre muito importante para todos os personagens listados acima. O último é um bruxo muito poderoso, se aproveita do poder do pai no Ministério para uma porção de atrocidades. Foi preso por torturar os pais do Neville. Depois, quando solto, consegue fazer o impossível: capturar Alastor Moody e se passar pelo mesmo durante um ano letivo na Escola de Magia. 

Gostou? Mande um e-mail para lucascanosa@bastidoresdainformacao.com.br ou me procure nas redes sociais @lucascanosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s